Domingo, 19 de Agosto de 2018
Congressos

Literatura na Raia | Instituto Cervantes de Lisboa

Início: Fim: Países: Espanha, Portugal

Eventos, Lançamentos, Literatura, Livros, Revistas

O Encontro Literatura na Raia terá lugar na próxima quinta-feira, 25 de janeiro, a partir das 18:00 horas, no Instituto Cervantes de Lisboa, organizado pela Editora Regional de Extremadura em colaboração com o Instituto Cervantes de Lisboa. O evento consta de três partes:

1) Apresentação do número 7 da revista "Suroeste. Revista de Literaturas Ibéricas", com Eduardo Moga, diretor da Editora Regional da Extremadura e Javier Rioyo, diretor do Instituto Cervantes de Lisboa 

2) Apresentação das novidades da coleção "Letras Portuguesas", da Editora Regional da Extremadura:

  • antologia poética "Sentada frente al precipicio", da portuguesa Fátima Maldonado, traduzida por José Ángel Cilleruelo e com a participação de Fátima Maldonado e Fernando Cabral Martins;
  • antologia poética "Fragmento para un réquiem", do brasileiro Alberto da Silva e Costa, tradução de Luis María Marina, com a participação de Eduardo Moga.


3) Encontro de escritores da Extremadura em Lisboa, no qual será debatido o momento atual da literatura extremenha - e por extensão da espanhola - e a sua relação com a literatura portuguesa de hoje; com a participação de Antonio Reseco, Ada Salas, Yolanda Regidor, Luis Sáez, Eduardo Moga e Javier Rioyo (moderador).


Mais informações:

Delegação da Extremadura em Lisboa
Rua do salitre, 1
Tel: 21 351 9630
trainha@juntaex.es

 

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas