Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Jornadas Internacionais de Idade Média - O papel das pequenas cidades na construção da Europa Medieval

Início: Fim: Países: Portugal

Literatura, História, História de Arte, Arqueologia, Estudos Medievais

As Jornadas Internacionais da Idade Média resultam da parceria estabelecida entre o Instituto de Estudos Medievais da FCSH/NOVA e o município de Castelo de Vide. É objetivo das duas instituições que estes encontros se realizem anualmente, transformando-se em foro de discussão sobre os grandes temas e problemáticas da Idade Média entre especialistas de várias áreas científicas, nomeadamente a história, a arqueologia, a história de arte e a literatura, entre outras.

A primeira edição das Jornadas Internacionais da Idade Média tem por tema O papel das pequenas cidades na construção da Europa Medieval. Os organizadores pretendem promover a abordagem de um tema dos estudos urbanos que, de forma recorrente mas descontínua, aparece no horizonte da pesquisa histórica, geográfica, sociológica e antropológica, entre outras, sempre com o estigma de objeto de análise precário e pouco atrativo.

Uma vez que estas Jornadas contam com a presença de reputados especialistas da área, será formalizada a criação da Rede internacional de Estudos sobre as Pequenas Cidades no Tempo (in_SCIT).

Mais informações e inscrições: www.castelodevide.pt/idade-media

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas