Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Um projeto de

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Jornadas de Primavera do ICOM : Construir o Futuro, Compreender o Passado

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Museus e Bibliotecas, Património, Património Cultural, Ciências Humanas e Sociais, Memória

Construir o Futuro, Compreender o Passado é o mote das Jornadas de Primavera do ICOM Portugal (Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional de Museus) que se realizam no próximo dia 27 de Março de 2017, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa. A entrada livre, mas está sujeita a inscrição.

As jornadas começam com a abertura da Assembleia Geral Eleitorial do ICOM Portugal, seguidas da abertura das Jornadas de Primavera pelo presidente do ICOM Portugal e do Subdirector da DGPC, David Santos.

O programa das jornadas promove duas apresentações. Uma da responsabilidade de Clara Camacho e Graça Filipe que se concentrará sobre o futuro dos museus, traçando paralelos entre a situação nacional e internacional à luz da museologia contemporânea e uma segunda, da responsabilidade de Luís Farinha do Museu do Aljube, centrada na experiência desse museu a contar histórias controversas, seguida de debate que será moderado e comentado por Inês Fialho Brandão.

Após a apresentação de Luís Farinha serão encerradas as Jornadas da Primavera do ICOM Portugal e terá início a Assembleia Geral do ICOM Portugal onde serão anunciados os resultados da eleição dos corpos sociais do ICOM Portugal para o próximo triénio (2017-2020).

Inscrições e mais informação na página do ICOM, através do e-mail info@icom-portugal.org e no programa completo em anexo.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas

Locations of visitors to this page