Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Congressos

Jornada Internacional de Linguística Aplicada Crítica - JILAC 2017

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Linguística

A Jornada Internacional de Linguística Aplicada Crítica (JILAC) será realizada na FINATEC/UnB, Brasília, nos dias 24 e 25 de abril de 2017.

O evento contará com a presença e participação de importantes pesquisadores da Universidade de Brasília e de IES brasileiras e estrangeiras.

Apresentação

Na conjuntura fluida da modernidade, é necessário buscar um aporte metodológico que transcenda muros, fronteiras, e concepções, sempre que se fizer necessário para promover o direito à educação a todos os cidadãos indistintamente. Nessa perspectiva, a “Jornada Internacional de Linguística Aplicada Crítica” (JILAC) é uma iniciativa acadêmico-científico do Grupo de Estudos Críticos e Avançados em Linguagem (CNPq/UnB) que tem caráter anual e itinerante, e que visa reiterar a natureza da Linguística Aplicada Crítica pelo compromisso que assume com os sujeitos e suas reais necessidades, em vez de altear ou perpetuar vertentes metodológicas que não traduzem os anseios humanos. Tal proposta se efetivará por meio de debates para disseminação de pesquisas recentes no campo da Linguagem, pelas comunidades acadêmicas de Letras, Linguística e Educação atuantes em Instituições de Ensino Superior do Brasil e do exterior; profissionais das redes pública e particular de ensino; estudantes de pós-graduação e graduação e outros profissionais interessados em refletir criticamente acerca de sua prática pedagógica. Nesta edição inaugural, as discussões e reflexões ensejadas por esta Jornada Internacional conta com plano de publicações para disseminação de resultados a um público certamente ainda maior do que o que vai ser congregado pelo evento, a partir do binômio que interfaceará o tema do evento, a saber: A Linguística Aplicada Crítica e seu compromisso com a sociedade.

As inscrições para apresentadores de trabalho, para ouvintes e para minicursos encontram-se abertas até inscrições até 10 abril 2017.

Mais informações no site: www.jilac.com.br.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas