Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

IV Pensando Áfricas e suas Diásporas - ICHS/UFOP

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciências Humanas e Sociais, Migrações, História, Chamada para trabalhos

O IV Pensando Áfricas e suas Diásporas, sob o tópico "Africanidades e culturas indígenas: histórias que importam" acontecerá concomitantemente com os eventos I Seminário de Formação UNIAFRO / I Seminário sobre Culturas Indígenas na UFOP e o I Encontro de Pibids de Temática Africana e Indígena, entre os dias 29 a 31 de outubro de 2015 no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS/UFOP) em Mariana-MG.

Os eventos são organizados pelo Núcleo de Estudos Afro Brasileiros e Indígenas (NEABI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) junto com os cursos UNIAFRO e Culturas e História dos Povos Indígenas.

A palestra de abertura, que acontecerá no dia 29 de outubro, será feita pela professora Macaé Evaristo, atual Secretária de Educação de Minas Gerais.

As inscrições para apresentação de trabalhos nos GTs estarão abertas até o dia 20 de setembro.

Cada pessoa inscrita poderá submeter até dois trabalhos para apresentação.

Deve ser enviado um resumo de, no máximo, 300 palavras ou 2000 caracteres com espaços, com título, acompanhado de três palavras-chave que representem o conteúdo do texto.

Poderão apresentar comunicações orais nos Grupos de Trabalho todos os interessados que sejam graduandos(as), graduados(as), pós-graduandos(as), pós-graduados(as), professores(as) da educação básica e do ensino superior, integrantes de movimentos sociais ou outros(as) profissionais.

Mais informações no site do evento.