Sábado, 22 de Setembro de 2018
Congressos

IV Cátedra Brasileira-Mexicana Guillermo O'Donnell

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, México

Ciência Política, Eventos

O Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) sedia entre os dias 16 e 18 de outubro de 2017 a quarta edição da Cátedra Guillermo O'Donnell, que terá três conferências proferidas por Marta Lagos, diretora executiva do Latinbarómetro, principal entidade da América Latina que realiza o acompanhamento do desenvolvimento da democracia, da economia e da sociedade na região, usando indicadores de opinião pública que medem ações, valores e comportamentos. O evento é gratuito e promovido pela Associação Brasileira de Ciência Política e pela Associação Mexicana de Ciência Política.

A IV Cátedra Brasileira-Mexicana Guillermo O'Donnell conta com o apoio da CAPES para a sua realização.

O evento requer inscrição prévia. Serão conferidos certificados de participação a todos os que comparecerem às atividades de pelo menos 2 dos 3 dias.

Idealizada originalmente como um projeto da Associação Mexicana de Ciência Política (AMECIP), a Cátedra Guillermo O'Donnell surgiu a partir de uma série de homenagens feitas ao pesquisador durante o 1º Congresso Internacional de Ciência Política da AMECIP em 2013 e no 8º Encontro da ABCP em 2012. Desde então, foram realizadas três edições: a primeira na cidade de Xalapa, México, em 2014; a segunda em Belo Horizonte, no Brasil, em 2015; e a última, em 2016, também no México, em Santiago de Querétaro. Em todas as edições, a Cátedra conta com a presença de importantes nomes da ciência política para a apresentação das conferências magistrais.

Mais informações no site da Associação Brasileira de Ciência Política.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas