Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Inscrições abertas para o seminário Relendo Thales de Azevedo

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciências Humanas, Chamada para trabalhos

Estão abertas as inscrições para o seminário “Relendo Thales de Azevedo”, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de novembro na sede da Academia de Letras da Bahia e no Convento de Santa Clara do Desterro.

O evento homenageará a obra deste importante intelectual baiano. Reunindo diversas instituições, entre as quais oito universidades, a iniciativa pretende discutir a obra do médico, historiador e antropólogo, em vista da atualidade dos temas por ele abordados.

O Seminário constará de Mesas Redondas e Comunicações sobre tópicos relacionados com as Ciências Humanas. Serão aceitas comunicações sobre os seguintes temas:

― Antropologia em Geral e em particular;
― Antropologia do Cotidiano;
― Arte e Literatura;
― Corpo e Saúde;
― Estado e Religião;
― Família;
― História e Relações Raciais.

Inscrições para apresentação de Comunicações

Para inscrição de Comunicações os candidatos devem fazer previamente a inscrição no Seminário, pagando taxa no valor de R$ 100,00, para professores e pesquisadores seniores, e de R$ 50,00 para estudantes. O valor deve ser depositado na Conta 30989-3 do Bradesco, Agência 3551-3 (Shopping SBS-Urb.), aberta em nome da Academia de Letras da Bahia.

É obrigatório o envio de comprovante para o e-mail: relendothalesdeazevedo@gmail.com. Informações adicionais poderão ser obtidas pelo tel. 55 71 3321 4308 da Academia de Letras da Bahia, entre as 13:30 e as 17:30 hs ou no e-mail relendothalesdeazevedo@gmail.com.

Cada candidato poderá apresentar até dois resumos de comunicação à Comissão Cientifica. Os resumos devem conter entre 300 e 500 palavras (Word, Arial, fonte 12) e devem ser encaminhados até o dia 05 de outubro de 2015, para o e-mail: relendothalesdeazevedo@gmail.com.

‣ Mais informações sobre a programação e formas de inscrição aqui.

‣ Confira o edital de seleção das Comunicações.

Instituições Promotoras: Academia de Letras da Bahia, Associação Brasileira de Antropologia, Museu de Arte da Bahia, Universidade Federal da Bahia/ Edufba, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia/ Fundação Pedro Calmon.

Apoio: Academia de Ciências da Bahia, Convento de Santa Clara do Desterro, Fundação Casa de Jorge Amado, Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal do Sul da Bahia, Universidade do Estado da Bahia, Universidade Estadual de Feira de Santana, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Universidade Estadual Santa Cruz, Universidade Católica do Salvador

Comissão Científica: Ordep Serra - Coordenador, Carlos Ribeiro, Cíntia Beatriz Muller, Fernando Firmo, Núbia Rodrigues, Paulo Ormindo de Azevedo.

Fonte: Academia de Letras da Bahia