Quinta-feira, 28 de Março de 2024

III Workshop Internacional Mudanças e Continuidades: História Global, Cultura Visual e Itinerâncias

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, História, História da Arte

No seguimento das edições em 2014 e 2015, o Instituto de Estudos Medievais, o Centro de História d'Aquém e d'Além Mar, o Instituto de História Contemporânea e o Instituto de História da Arte juntam-se agora para organizar o III Workshop Internacional Mudanças e Continuidades (MeC3).

Esta iniciativa, que engloba estas quatro unidades de investigação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/NOVA), decorrerá em Lisboa, na FCSH/NOVA, entre os dias 14 e 16 de setembro de 2017 e focar-se-á em três eixos temáticos: “História global”, “Cultura visual”, “Itinerâncias”, e para os quais se encontra agora em aberto o período de submissão de propostas de comunicações.

O encontro pretende reunir investigadores de diferentes períodos cronológicos, em diferentes fases da sua investigação, e que se enquadram nos eixos referidos.

O texto completo do apelo à apresentação de comunicações, seus requisitos e condições, podem ser consultados diretamente no website do encontro, aqui.

Todas as propostas devem ser submetidas até ao dia 31 de março, através do formulário próprio disponível em: http://3wimec.blogspot.pt.

Os organizadores preveem a publicação de um volume coletivo com arbitragem científica em 2018.

No último dia do workshop realizar-se-á uma reunião, concebida como laboratório, que tem como objetivo partilhar ideias e construir redes (LabNet), tendo em vista a apresentação de projetos europeus de carácter institucional.

Informações adicionais/esclarecimentos:
iiiwimec@gmail.com