Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
Congressos

III Simpósio norte-americano de estudos galegos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Chamada para painéis, Chamada para trabalhos, Estudos Galegos


De 18 a 20 de outubro de 2018, o III Simpósio norte-americano de estudos galegos será celebrado em Denver, Colorado, subordinado ao tema «Os estudos galegos avançando para o Ocidente. Língua e cultura galegas na encruzilhada». O evento é coorganizado pela Universidade Regis, a Metropolitan State University de Denver e o Colorado College.

Este simpósio, que visa continuar o diálogo multidisciplinar iniciado na Universidade de Wisconsin-Milwaukee em 2014 e na Universidade de Michigan - Ann Arbor em 2016, incluirá painéis e apresentações sobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo linguagem, literatura, cultura e identidade em situações de línguas e culturas minorizadas. Outros possíveis temas incluem a língua galega, a educação, a literatura e as artes, a história e a política, os estudos de gênero, a tradução, a teoria social, a globalização ou a migração.

As pessoas interessadas em participarem deste simpósio podem enviar as suas propostas de comunicação (até 300 palavras) em painéis e apresentações individuais até ao dia 10 de maio de 2018 para os seguintes endereços: galicianstudies@regis.edu e ocastro@regis.edu.

As propostas e apresentações podem ser feitas em qualquer uma das quatro línguas do simpósio: galego, inglês, português ou espanhol.

Fonte: ilg.usc.gal

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas