Terça-feira, 16 de Abril de 2024

III Seminário a Literatura e o Natal

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Portugal

Chamada para trabalhos, Ciências Humanas, Filosofia, Literatura

3ª Edição do Seminário "A Literatura e o Natal"
Raízes e Horizontes

A Cátedra Fidelino de Figueiredo da UNEB promove desde 2014 o Seminário “A Literatura e o Natal”. Em 2017 decorrerá a 3.ª edição do evento, co-organizado com o projeto de Investigação “Raízes e Horizontes da Filosofia e da Cultura em Portugal”, do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto/ Portugal, com o apoio do Gabinete Português de Leitura de Salvador, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da UNEB, Departamento de Ciências Humanas-Campus I, da UNEB, e em parceria com o Instituto Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

A iniciativa inclui um conjunto alargado de atividades sobre a celebração do Natal:

1. apresentação de obras/ autores que abordam o tema do Natal;
  2. debates, conferências, comunicações;
  3. exposições e workshop;

realizados por investigadores brasileiros, portugueses e estrangeiros.

O Seminário estender-se-á pelo período de três dias, entre 13 e 16 de dezembro, e as atividades estarão centradas no Gabinete Português de Leitura de Salvador (Bahia/ Brasil), localizado na Praça da Piedade, centro antigo da cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de outubro (para comunicação) e 05 de dezembro, através  de um dos e-mails:

catedrafidelinofigueiredo@gmail.com

gplpontocultura@gmail.com