Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

III Encontro Transfopress Brasil

Início: Fim: Países: Brasil

Ciências da Comunicação

Veja a Programação do III Encontro Transfopress Brasil – Imprensa em língua estrangeira: entre identidade e alteridade, a ser realizado na Fundação Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de novembro de 2017. Não é necessária a inscrição prévia para ouvintes.

O Encontro marca o fim da primeira fase desse esforço coletivo com a apresentação das pesquisas realizadas até o momento, com o lançamento do livro Imprensa em língua estrangeira publicada no Brasil: primeiras incursões (São Paulo: Rafael Copetti Editor, 2017) e com novas contribuições, tendo em vista a continuidade do projeto.

O TRANSFOPRESS Brasil – Grupo de Estudos da Imprensa em língua estrangeira no Brasil é uma rede de pesquisadores sediada na UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e congrega pesquisadores de várias instituições brasileiras e estrangeiras, sendo coordenado pelas Profa. Dra. Valéria Guimarães (UNESP) e Profa. Dra. Tania Regina de Luca (UNESP).

Está vinculado à rede internacional TRANSFOPRESS­ – Transnational network for the study of foreign language press, sob coordenação geral de sua idealizadora Profa. Dra. Diana Cooper-Richet do Centre d’Histoire Culturelle des Sociétés Contemporaines – Université de Versailles Saint­-Quentin­-en-Yvelines (CHCSC-­UVSQ).