Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

III Encontro Internacional Participação, Democracia e Políticas Públicas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Direito, Política, Política Cultural, Chamada para trabalhos, Cultura

O III Encontro Internacional Participação, Democracia e Políticas Públicas (PDPP) acontece de 30 de maio a 2 de junho de 2017 em Vitória, Brasil. Organizado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o encontro pretende dar continuidade a esforços acadêmicos voltados à consolidação do campo de estudos sobre a participação política em suas diversas modalidades – associativismo, protestos, movimentos sociais, canais institucionais extraparlamentares, eleitorais –, e sua relação com as políticas públicas e o aprofundamento da democracia. O prazo máximo para o envio de trabalhos é o 12 de dezembro.

O Encontro tem como objetivos:

• ampliar o debate acadêmico e fortalecer o campo interdisciplinar de pesquisas relacionadas à participação, democracia e políticas públicas;
  • contribuir para as discussões teóricas e metodológicas voltadas aos estudos sobre a participação em estreita interface com os estudos na área de políticas públicas;
  • agregar estudiosos de renome internacional em debates sobre os desafios teóricos e metodológicos da área;
  • proporcionar um espaço de diálogo entre pesquisadores, membros da sociedade civil e gestores públicos, de forma a promover o intercâmbio de ideias e estimular a interação entre eles;
  • incentivar o intercâmbio de pesquisadores do Brasil, América Latina e outras regiões do mundo.

Em sua terceira edição, o PDPP encontra-se em pleno processo de consolidação dada a contribuição efetiva dos profissionais envolvidos, oriundos de diferentes instituições e unidades da federação no país e alhures, bem como da qualidade das reflexões e dos trabalhos conduzidos. O Encontro possibilitará o debate entre pesquisadores de diversas regiões do Brasil e mundo, em um evento próprio deste campo de estudos, reforçando laços entre grupos e redes de pesquisa e ampliando o intercâmbio de ideias necessário à inovação no campo técnico-científico.

Mais informações na página do III PDPP e através do e-mail pdpp@sinteseeventos.com.br.