Domingo, 19 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

III Encontro Humanístico Multidisciplinar - O Contexto Sociopolítico

Início: Fim: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Sociologia, Ciências Humanas e Sociais, Estudos Latino-Americanos

O III Encontro Humanístico Multidisciplinar e II Congresso Latino-Americano em Estudos Humanísticos Multidisciplinares acontecem de 7 a 9 de novembro de 2017, em Jaguarão, Brasil. O evento terá como tema "Interlocuções com o Contexto Sociopolítico Atual" e faz parte de uma série de atividades pensadas pelo Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) em parceria com o Instituto Conexão Sociocultural e com apoio da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA,Campus Jaguarão. As inscrições com apresentação de trabalho serão abertas em breve, de acordo com o site do evento.

Pensar a grande área de Ciências Humanas como ferramenta de promoção de qualidade de vida, a partir da difusão do conhecimento, considerando a diversidade cultural presente na América Latina é a principal contribuição que pretendemos aportar aos profissionais participantes deste evento. Nossa sociedade passa por profundas mudanças: se acentuam tensões de cunho social e político reforçadas sobretudo pelo difícil momento perpassado por nosso país e pela América Latina como um todo. Sendo assim, a temática “Interlocuções com o contexto Sociopolítico atual” busca trazer contribuições de diversas áreas das Ciências Humanas buscando compreender a partir de experiências, interpretações e socializações de pesquisas que possam pensar o atual momento vivido por nossa sociedade.

Entendemos como proposito do evento é de agregar, incluir toda e qualquer forma de contribuição cientifica e acadêmica no âmbito das ciências humanas, mais precisamente no campo multidisciplinar, pretendendo ampliar a analise de cada elemento individual e buscar o parecer especifico de sua especialidade. Podendo também ser pensado como o continuum de um processo. Na multidisciplinaridade (ou pluridisciplinaridade) várias disciplinas analisam um objeto, sem que haja ligações necessária entre essas abordagens disciplinares. O que acontece é sua aplicação em comparação a diferentes maneiras de abordar um tema, que são orientadas com vista ao conhecimento geral de uma determinada matéria.

Mais informações na página do III Encontro Humanístico Multidisciplinar e II Congresso Latino-Americano em Estudos Humanísticos Multidisciplinares.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas