Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

III Congresso Internacional do Tardo-gótico: da Traça à Edificação

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arte, Arquitetura, História, História de Arte

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de novembro decorrerá, na Faculdade de Letras de Lisboa, o III Congresso Internacional do Tardo-gótico: da Traça à Edificação (Séculos XV e XVI), cujo programa já se encontra disponível no site do congresso.

O evento é uma organização conjunta do ARTIS – Instituto de História da Arte (FLUL) e do CLEPUL – Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (FLUL), em parceria com a Universidade da Cantábria, a Universidade de Saragoça (Proyecto I+D – Los diseños de arquitectura en la Península Ibérica enfre los siglos XV y XVI. Inventario y catalogación – HAR2014-54281-P), a Universidade de Sevilha (Proyecto I+D – Diego de Riaño, Diego Siloe y la Transición del Gótico al Renacimiento en España. Arquitectura y Ciudad: Técnica, Lenguaje y Concepción Espacial – HAR2016-76371-P) e a Red Temática de Investigación Cooperativa sobre el Arte Tardogótico (Siglos XV-XVI).

Este III Congresso Internacional do Tardo-gótico pretende ser um fórum de debate e de reflexão sobre as últimas investigações científicas desenvolvidas no contexto da arquitetura portuguesa e europeia dos séculos XV e XVI e, neste sentido, reune um conjunto significativo de investigadores, nacionais e internacionais, que nas suas conferências e comunicações abordarão diversas problemáticas fundamentais para a temática do congresso. 

 

Programa e inscrições em: http://congressotardogotico2017.weebly.com.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas