Quinta-feira, 28 de Março de 2024

III Congresso Internacional da Associação Latino-americana e Ibérica de História Social

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Peru

Chamada para painéis, Estudos Ibero-Americanos, Estudos Latino-Americanos, História

A Associação Latino-americana e Ibérica de História Social (ALIHS) convida para a apresentação de propostas de mesas temáticas para o 3.º Congresso Internacional da Associação, a ser realizado em outubro de 2019 em Lima, Peru. O objetivo do Congresso é apresentar e discutir os avanços de pesquisas originais relacionadas com a história e a historiografia social latino-americana e ibérica da colónia à atualidade.

O evento é realizado em colaboração com a Pontifícia Universidade Católica do Peru, a Rede Latino-americana de História do Trabalho e Trabalhadores (REDLATT), o Seminário da Sociedade Indiana, o Seminário Permanente de História Social (SPHS) e o Seminário Latino-americano de História Social.

O ALIHS busca promover, disseminar e desenvolver pesquisas sobre história social na América Latina e na Península Ibérica.
Os interessados em participar devem propor mesas-redondas com uma temática específica que inclua três palestrantes de pelo menos três países diferentes. O Comitê selecionará as propostas de mesas que melhor se ajustem aos objetivos do Congresso. Os critérios que serão priorizados nessa seleção dizem respeito à pluralidade de casos analisados e de enfoques utilizados, e o uso de perspectivas comparadas e regionais.

As propostas de mesas, nas linhas temáticas abaixo, deverão ser enviadas até ao dia 8 de junho de 2018.

Linhas temáticas:

1. Trabalho e emprego;
  2. Práticas políticas e Estado;
  3. Sociedade e conflitos.

Datas importantes:

• 8 de junho de 2018: prazo para receber propostas para mesas temáticas;
  • outubro de 2018: os coordenadores serão informados do resultado da seleção das mesas;
  • 2 de agosto de 2019: prazo para o envio de documentos.

Confira a Primeira Circular completa no site da ALIHS.