Sábado, 22 de Setembro de 2018
Congressos

II Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura — SEMLACult

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Estudos Culturais, Estudos Latino-Americanos

O II Seminário Latino-Americano de Estudos em Cultura — SEMLACult será realizado entre os dias 26 e 28 de setembro na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) em Foz do Iguaçu/PR/Brasil, sob a temática “Integração e Multiculturalismo na América Latina: Perspectiva histórica e desafios no contexto atual”. 

O SEMLACult é uma iniciativa do CLAEC – Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura, em parceria com a  UNILA – Universidade Federal da Integração Latino-Americana e a UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

O propósito do evento é de incluir toda e qualquer forma de contribuição científica e acadêmica no âmbito das ciências humanas e sociais, mais precisamente no campo dos estudos em cultura na América Latina, pretendendo ampliar a análise de cada elemento individual. O objetivo central da segunda edição do SEMLACULT é contribuir para a percepção e aprofundamento das questões sobre a multiculturalidade nos processos de integração entre os países da América Latina, considerando a diversidade cultural e social dos grupos étnicos da região.

Chamada de trabalhos

Encontra-se aberta a chamada para o recebimento de trabalhos nos formatos de resumos expandidos e relatos de experiências que poderão compor a programação do II SEMLACult. O prazo para o envio dos trabalhos vai até o dia 30/04.

Todos os trabalhos submetidos no evento poderão ser apresentados nas seções de apresentação dos Simpósios Temáticos. Os resumos expandidos/relatos de experiências serão avaliados pelos coordenadores dos ST’s, recebendo o conceito de “aceito” e “aceito com modificações”, sendo a publicação nos Anais, condicionada a apresentação do trabalho e a realização das alterações solicitadas pelos coordenadores, os trabalhos aprovados e corrigidos serão publicados na forma de Anais no Sistema Online de Apoio a Eventos do CLAEC – SOAE (eventos.claec.org) e receberão código ISBN/ISSN.

A publicação dos Artigos Completos é reservada aos trabalhos destaques de cada Simpósio Temático(ST) escolhidos pelos coordenadores dos ST’s, e serão publicados em uma edição especial da revista RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade (Qualis B2) e-ISSN 2525-7870 (relacult.claec.org/) e receberão código DOI.

Mais informações no site do SEMLACult.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas