Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Congressos

II Jornada Internacional de Linguística Aplicada Crítica - JILAC 2019

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Educação, Estudos Decoloniais, Letras, Linguística

A II Jornada Internacional de Linguística Aplicada Crítica (JILAC) será realizada na Universidade de Brasília (UnB), em Brasília, nos dias 23, 24 e 25 de julho de 2019, com o tema: "Perspectivas Decoloniais na Linguística Aplicada Crítica".

Apresentação e histórico da 2ª JILAC

Na conjuntura fluida da modernidade, é necessário buscar um aporte metodológico que transcenda muros, fronteiras, e concepções, sempre que se fizer necessário para promover o direito à educação a todos os cidadãos indistintamente. Nessa perspectiva, a “2ª Jornada Internacional de Linguística Aplicada Crítica” (JILAC) é uma iniciativa acadêmico-científica do Grupo de Estudos Críticos e Avançados em Linguagem (GECAL/CNPq/UnB) que tem caráter bianual e visa reiterar a natureza da Linguística Aplicada Crítica pelo compromisso que assume com os sujeitos e suas reais necessidades, em vez de altear ou perpetuar vertentes metodológicas que não traduzem os anseios humanos. Tal proposta se efetivará por meio de debates para disseminação de pesquisas recentes no campo da Linguagem, pelas comunidades acadêmicas de Letras, Linguística e Educação atuantes em Instituições de Ensino Superior do Brasil e do exterior; profissionais das redes pública e particular de ensino; estudantes de pós-graduação e graduação e outros profissionais interessados em refletir criticamente acerca de sua prática pedagógica.

Nesta edição, as discussões e reflexões ensejadas por esta Jornada Internacional conta com plano de publicações para disseminação de resultados a um público certamente ainda maior do que o que vai ser congregado pelo evento, a partir do seguinte tema, a saber: Perspectivas Decoloniais na Linguística Aplicada Crítica.
 
As inscrições para apresentadores de trabalho, para ouvintes e para minicursos encontram-se abertas até 10 de maio de 2019.

Mais informações no site: https://jilac.gecal-unb.com.br.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas