Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Género, Sociologia

Irá realizar-se no próximo dia 5 de junho, na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (Campus de Gualtar, Braga), o II Encontro Nacional de Investigadores/as da Secção Temática Sexualidade e Género da Associação Portuguesa de Sociologia. Pretende-se, com este encontro, facultar aos/às investigadores/as nacionais um espaço para apresentação e discussão de investigações em fase de conceção, em curso ou já concluídas. A participação no Encontro, com ou sem apresentação de comunicação, está sujeita a inscrição prévia até ao dia 21 de maio de 2017.

O Encontro obedecerá ao formato de seminário, pretendendo-se que as propostas de trabalho submetidas antecipadamente possam ser debatidas em sessão aberta, sob a direção de um/a moderador/a. Serão aceites para discussão diferentes formatos de apresentação, não necessariamente finalizados, visto que o principal objetivo é o de oferecer um fórum de discussão a partir do qual os/as investigadores/as possam discutir e gerar novas ideias ou pistas de análise.

As propostas de trabalho – que poderão obedecer ao formato de comunicação, texto de trabalho em curso ou síntese de material empírico – deverão ser enviadas para sexualidade@aps.pt  até à data limite de inscrição, em formato PDF, com um máximo de 3000 palavras, excluídos título e bibliografia, quando for o caso. Deverão vir acompanhadas de um título, nome e afiliação institucional do/a autor/a e e-mail.

A participação no Encontro, com ou sem apresentação de comunicação, está sujeita a inscrição prévia até ao dia 21 de maio de 2017. A aceitação das propostas de trabalho está sujeita a confirmação do pagamento da inscrição nos casos aplicáveis.

A Coordenação da ST:

Inscrições e mais informações no site do Encontro: https://stsexualidadegenero.wordpress.com.