Terça-feira, 16 de Abril de 2024

II Encontro Internacional de Reflexão Sobre Práticas Artísticas Comunitárias

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arte, Artes visuais, Chamada para trabalhos, Ciências Humanas e Sociais, Teatro

Na sequência do I Encontro Internacional de Reflexão Sobre Práticas Artísticas Comunitárias (EIRPAC), realizado em Setembro de 2015, no Porto, e indo ao encontro das necessidades de aprofundamento que durante esses 2 dias foram reveladas, lançamos o desafio de realizar o II Encontro Internacional de Reflexão Sobre Práticas Artísticas Comunitárias com o tema específico Práticas Artísticas Colaborativas/Participativas e Comunidades.

O II EIRPAC terá lugar nos dias 19, 20 e 21 de Setembro de 2017 no Porto, integrado no MEXE_IV Encontro Internacional de Arte e Comunidade, numa coorganização entre o Instituto de Estudos de Literatura e Tradição da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IELT/FCSH UN), o Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora (CHAIA / UE), a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Politécnico do Porto (ESMAE /P.PORTO), a Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa (ESTC/IPL), o Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve (CIAC/UA), a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEP/UP) e a PELE (Espaço de Contacto Social e Cultural).

A submissão de propostas está aberta até 15 fevereiro de 2017. Para participar, os interessados deverão submeter proposta de comunicação, workshop ou poster, com os seguintes elementos obrigatórios em língua portuguesa e inglesa para o email eirpac2017@gmail.com:

• título completo da comunicação;
  • resumo de 250 palavras;
  • nome,
  • e-mail,
  • filiação institucional e cargo ocupado;
  • biografia de 150 palavras.

Veja mais em: https://www.ipp.pt/noticias/open-call-2-o-eirpac