Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
Congressos

II Congresso «O Caminho do Medievalista: Et Ultreia»

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Galiza

Chamada para trabalhos, Ciências Humanas, Estudos Medievais

A Rede de Estudos Medievais da Universidade de Santiago de Compostela convida para a apresentação de propostas ao II Congresso O Caminho do Medievalista: Et Ultreia, a decorrer em Santiago de Compostela nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2019. O Congresso é  organizado com o apoio Universidade de Santiago de Compostela, o Departamento de Historia da USC e o portal Medievalitis.

Desenhamos um encontro aberto a todas as disciplinas dos estudos medievais (história, arte, literatura, arqueologia, filosofia...), sumariados em cinco linhas não excludentes, pois qualquer outro tema será bem-vindo:

  1. História: poder, sociedade, economia e cultura;
  2. Arte e iconografia;
  3. Língua e literatura;
  4. Cultura escrita e arquivos;
  5. Historiografia, inovação e humanidades digitais.


Poderão apresentar propostas estudantes de doutoramento, doutores que tenham lido a sua tese depois do 1 de janeiro de 2013 e todos aqueles que, não cursando ainda um estudo de doutoramento, tenham concluído os seus estudos de Mestrado em 2017-2018.

Propostas de comunicação

Enviar-se-ão preenchendo o formulário publicado no sítio web elcaminodelmedievalista.wordpress.com. Deverão conter um resumo de entre 250 e 500 palavras escrito em castelhano, galego, inglês, francês, português ou italiano; e um pequeno curriculum vitae et studiorum, a serem enviados para o e-mail: elcaminodelmedievalista@gmail.com.

Data limite de submissão: 20 de dezembro de 2018.
Data de resposta: 30 de janeiro de 2019.

Mais informações no site do II Congresso O Caminho do Medievalista.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas