Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

II Conferência Internacional Ativismos em África

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Guiné-Bissau

Chamada para trabalhos, Estudos Africanos

O Centro de Estudos Sociais – Amílcar Cabral (CESAC) promove a 2ª Conferência Internacional “Ativismos em África”, a realizar de 25 a 27 de fevereiro de 2019 na Guiné-Bissau.

Na sequência da primeira edição, o objetivo é estimular e aprofundar as discussões sobre a natureza dos movimentos sociais e outras formas de ação coletiva na África. Desta forma, o compromisso da Academia de refletir sobre esses eventos como mais do que objetos de estudo impõe a necessidade de reunir pesquisadores e ativistas para mais uma vez debater sobre a dinâmica da transformação social no continente. Esta Conferência busca criar sinergias entre ativistas e acadêmicos, em uma discussão igualitária entre a reflexão científica e as ações dos movimentos sociais.

Eixos Temáticos:

• Direitos humanos;
  • Gênero, direitos sexuais e reprodutivos;
  • Democracia e cidadania;
  • Ambiente e mudança climática;
  • Dinâmica e relações nas zonas rurais;
  • Juventude e participação política;
  • Ativismo cultural.

Chamada de trabalhos: 24 de setembro a 15 de novembro de 2018

Os organizadores recebem propostas de trabalhos individuais nas áreas temáticas do evento. A conferência terá como idiomas de trabalho português, inglês, francês e crioulo. As propostas devem ser enviadas para a organização em duas versões: uma escrita em qualquer uma das línguas de trabalho e uma segunda versão em inglês.

Pesquisadores e ativistas podem também apresentar propostas dentro de um dos eixos temáticos definidos para o evento.

Mais informações no site do Activisms in Africa.