Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Iº Seminário do Instituto de Estudos da África: África-Brasil no Século XXI

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Eventos, Estudos Africanos, Estudos Afro-Brasileiros

Iº Seminário de Pesquisadoras e Pesquisadores do Instituto de Estudos da África (IEAf-UFPE): África-Brasil no Século XXI
Recife, 11 a 13 de setembro de 2017
Local: Biblioteca Central- UFPE

Inscrições até 08/09/2017

Desde sua criação, em 01 de dezembro de 2015, o IEAf-UFPE tem realizado diversos eventos com a finalidade de promover a difusão de conhecimento sobre o continente africano e atraído pesquisadoras (es) de instituições locais, nacionais e internacionais como associados. O Seminário de Pesquisadoras e Pesquisadores do IEAf pretende ser um fórum permanente de articulação e debate possibilitando, assim, a integração de pesquisadoras (es) de diferentes áreas do conhecimento, vinculados a instituições distintas. Nesta primeira edição do Seminário elegemos o tema África-Brasil no século XXI para dar relevo à importância da pesquisa sobre o continente africano nas universidades brasileiras.

Kabengele Munanga - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB/ Universidade de São Paulo -USP terá a seu cargo a conferência de abertura, com título "Os desafios da África no século XXI: construção das nacionalidades, democracias e desenvolvimento". A conferência de encerramento será ministrada por Antonádia Borges - Universidade de Brasília - UnB, e terá como título "Pedra Sobre Pedra: a vida cotidiana e as expectativas de uma política espetacular na África do Sul".

O evento será aberto a pesquisadoras (es), estudantes, professora (es) da educação básica e superior, e para o público em geral.​O evento conta com a participação dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) e em Serviço Social (PPGSS), no Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFPE e da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

Mais informações no site do Iº Seminário de Pesquisadoras e Pesquisadores do IEAf.
 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas