Quinta-feira, 28 de Março de 2024

I Encontro de Pós-Graduandos da Sociedade Brasileira de Estudos do Oitocentos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, História, Pós-Graduação

Entre os dias 24 e 26 de outubro, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sediará o II Encontro de Pós-Graduandos da Sociedade Brasileira de Estudos do Oitocentos (SEO). Com uma programação variada (conferências, mesas redondas, sessões de comunicação de pesquisa), o evento tem por objetivo principal propiciar um espaço para socialização das pesquisas em andamento nos diversos programas de pós-graduação (no Brasil e no Exterior) acerca do chamado “longo século XIX”.

As inscrições para apresentação de trabalho ou apresentação de painel de iniciação científica foram prorrogadas para o dia 20/09/2017 (quarta-feira).

• Para se inscrever na modalidade “Apresentação de Trabalho”, o proponente deverá ser associado à SEO (quite com a anuidade 2017); estar regulamente matriculado em programa de pós-graduação (mestrado ou doutorado) ou ter sido titulado nos últimos dois anos.
  • Para se inscrever na modalidade “Apresentação de painel de Iniciação Científica”, o proponente deverá estar regularmente matriculado em um curso de graduação em História e estar vinculado a um projeto de pesquisa registrado na instituição de ensino a que pertence. Observação: Nesta modalidade de participação, não há necessidade do proponente ser associado à SEO.

A Sociedade Brasileira de Estudos do Oitocentos (SEO) é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, e número ilimitado de associados. Tem por objeto o incentivo à pesquisa, a divulgação e o ensino da História Moderna e Contemporânea, no período de 1750 a 1930, bem como seus campos afins.

Mais informações: http://www.ufjf.br/encontroseo/.