Terça-feira, 16 de Abril de 2024

I Encontro da Associação Brasileira de Estudos Africanos (ABE-ÁFRICA)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Estudos Africanos

A Associação Brasileira de Estudos Africanos (ABE-ÁFRICA) informa que está aberta a chamada de trabalhos para seu primeiro encontro, a ser realizado no Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IH/IFCS – UFRJ), no Rio de Janeiro nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2018.

​Criada para estimular o debate sobre os Estudos Africanos no Brasil em perspectiva interdisciplinar, envolvendo campos do conhecimento, tais como a Antropologia, Ciência Política, Educação, Geografia, História, Literatura e Crítica Literária, Relações Internacionais, Sociologia e outros, a Associação convida pesquisadores da área dos Estudos Africanos a submeter propostas de comunicações individuais, que comporão diferentes mesas de debates.

As mesas serão compostas por até 4 (quatro) pesquisadores, com 20 minutos de apresentação para cada um e 40 minutos para debates.

​As propostas de comunicação deverão ser enviadas por e-mail até o dia 18 de fevereiro de 2018.

Os trabalhos selecionados serão divulgados juntamente com a programação completa do evento no dia 01 de março de 2018.

Cronograma

• 18 de fevereiro de 2018: prazo final para envio de proposta de comunicação e poster;
  • 01 de março de 2018: divulgação cartas de aceite e das mesas de comunicação;
  • 15 de março de 2018: prazo limite para o envio dos comprovantes de pagamento das inscrições de comunicação e de pôster;
  • 01 de abril de 2018: prazo limite para inscrição como ouvinte por e-mail. Taxa do certificado de ouvinte R$ 10,00;
  • 11 a 13 de abril de 2018: realização do Seminário.

Mais informações no site da ABE-ÁFRICA.