Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Iº Congresso Ibérico de Semiótica

Início: Fim: Países: Espanha, Portugal

Linguística

O 1.º Congresso Ibérico de Semiótica «Modas, Modos, Maneiras» decorre de 23 a 25 de novembro de 2017, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e na Fundação Calouste Gulbenkian.

Organizado por Jorge Lozano, da Universidade Complutense de Madrid e por Maria Augusta Babo, do Departamento de Ciências da Comunicação da NOVA, o congresso envolve três instituições: a Associação Espanhola de Semiótica (AES), o Centro de Investigação em Comunicação, Informação e Cultura Digital (CIC.Digital) e a recém-criada Associação Ibérica de Semiótica (AIS).

Durante três dias, vários investigadores da FCSH/NOVA e investigadores internacionais vão debater esta temática, estabelecendo o diálogo entre a semiótica e outras disciplinas que se ocupam de fenómenos ligados à moda, às formas de vida ou à história do presente.

O evento conta com a presença de Victor Stoichita e Paolo Fabbri como oradores principais. “La seconde peau. Tatouages, armures, parures” é o título da comunicação do Professor Victor Stoichita, que será proferida na conferência de abertura do Congresso.

Além disso, o evento inclui um espaço dedicado a atividades relacionadas com a moda, como o design e os museus  dando visibilidade àqueles que se ocupam quer do presente e das suas tendências, quer do arquivo.

Consulte o programa [PDF].

Mais informações: http://fabricadesites.fcsh.unl.pt/congressosemiotica2017/.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas