Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

I Colóquio Aufhebung: Intérpretes de Hegel

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Filosofia

O Laboratório de Estudos Hegelianos (LEH/CNPq), vinculado ao Curso de Filosofia da Universidade Estadual Vale do Acaraú, convida a todos e todas a participar conosco do I Colóquio Aufhebung: Intérpretes de Hegel, a ser realizado nos dias 23 & 24 de Abril de 2018, no Auditório Central do Campus Betânia, Sobral, Ceará, Brasil.

O evento contará com conferências, minicursos e painéis de comunicação sobre a filosofia hegeliana e seus principais intérpretes (e críticos!), visando proporcionar um espaço de amplo debate e “Aufhebung”!

Conferências confirmadas:

  • Dr. Alfredo Moraes (UFPE)
  • Dr. André Luis Bonfim Sousa (IFAL)
  • Dr. Eduardo Ferreira Chagas (UFC)
  • Dr. Francisco Rômulo Alves Diniz (UVA)
  • Dr. Francisco Pereira de Sousa (UFAL)
  • Dra. Marly Carvalho Soares (UECE)
  • Dra. Maria Celeste de Sousa (FCF)
  • Dr. Marcos Fábio Alexandre Nicolau (UVA)
  • Msc. Francisco José Silva (UFCA)
  • Msc. Geovane Paulino Oliveira (INTA)

As inscrições são gratuitas, tanto para ouvintes quanto para apresentadores de trabalho, que podem realizá-las on line, a partir do preenchimento da ficha de inscrição no endereço:

https://drive.google.com/open?id=103Yr6kDhq3funY4wrWJRq_ray1D9pXJ5ZsiQfycKH3g

Ou in loco, na Secretaria do Curso de Filosofia (55 88 36116370), no CENFLE-UVA, Bairro Betânia, Sobral-Ceará, até o dia de início do evento.

Aos interessados em submeter trabalhos para comunicação no evento, o prazo para envio do resumo simples será até o dia 15 de Abril, através do e-mail: leh.aufhebung@hotmail.com, com a descrição “Comunicação”. Os resumos simples devem conter até 500 palavras e devem trazer: 1) Título, 2) Nome dos autores, 3) Vínculo institucional, 4) Texto e 5) Três palavras-chave.

Os trabalhos aprovados serão divulgados no dia 16 de Abril (os autores serão comunicados com antecedência via e-mail e telefones cadastrados). Os trabalhos aprovados serão publicados em forma de resumo expandidos na Revista Eros (http://www.uvanet.br/helius/index.php/eros/index) ou trabalhos completos na Revista Helius (http://www.uvanet.br/helius/index.php/helius). Os autores serão notificados posteriormente das normas de publicação.

 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas