Domingo, 28 de Maio de 2017

Um projeto de

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Golpe/ Darbe: Medidas de Poder no Brasil e na Turquia

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos

Chamada para trabalhos, Antropologia, Ciências Humanas e Sociais, Direitos Humanos

A Reunião Anual da Associação de Antropologia Americana (American Anthropological Association Annual Meeting) acontece em Washington, de 29 de novembro a 03 de dezembro de 2017.  Um dos painéis do evento, "Golpe/ Darbe: Medidas de Poder no Brasil e na Turquia", organizado pelo investigador Hande Sarikuzu, da Universidade de Binghamton, tratará sobre os golpes políticos acontecidos recentemente no Brasil e na Turquia. Os investigadores interessados em contribuir com trabalhos têm até 11 de abril.

Eixo Temático

Há muitos paralelos a serem feitos entre o impeachment no Brasil de 2016 e a tentativa de golpe na Turquia em 2017. Este painel convida estudiosos que trabalham na América Latina e no Oriente Médio para participar do que esperamos ser uma conversa em andamento sobre os dilemas teóricos, metodológicos e políticos que enfrentamos. Quando olhamos para o golpe e para Darbe podemos discutir as duas experiências no campo do poder.

O que esses dois eventos políticos representam aos discursos de democratização e justiça de transição no Brasil, na Turquia e além? Quais são as implicações destes processos políticos na escrita da Histórias e das etnografias?

As histórias intrincadas das relações estado e sociedade e economia e política no Brasil e na Turquia serão os pontos de partida em questões como: corrupção, o constitucionalismo, o populismo, a legitimidade do Estado,cidadania, o papel dos meios de comunicação, entre outros.

Mais informações através do e-mail hsariku1@binghamton.edu e na página da Associação de Antropologia Americana.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas

Locations of visitors to this page