Terça-feira, 19 de Março de 2024
Congressos

Gender Workshop Series VIII (2017/2018)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, Estudos Feministas, Género, Workshops

Chamada de trabalhos

Gender Workshop Series VIII (2017/2018)

Até 26 de setembro de 2017

Há sete anos que as oficinas Gender Workshop no Centro de Estudos Sociais constituem espaços abertos de debate que procuram explorar o potencial epistemológico das perspetivas feministas na compreensão da vida social. Estas têm vindo a ser abordadas a partir de diferentes contextos sociais, políticos e culturais, privilegiando-se o diálogo entre as mais variadas disciplinas e áreas de investigação. Em cada sessão, a/o palestrante apresenta e discute um tema, cruzando-o com a sua própria investigação ou atividade profissional e cívica. Em geral, esta apresentação baseia-se em textos ou outros meios de reflexão disponibilizados previamente. Segue-se um debate com o público.

Nesta VIII série, pretende-se consolidar a participação no ciclo a todas/os as/os interessadas/os em apresentar trabalhos com propostas de reflexão dos mais diversos domínios do saber que sejam pertinentes no sentido de suscitar debates amplos no âmbito da teoria feminista e da análise crítica de diferentes contextos e estudos de caso nas áreas específicas e, transversalmente, nas múltiplas vertentes dos feminismos.

Convidamos, pois, à apresentação de propostas de palestras, a realizar no CES entre os meses de outubro de 2017 e maio de 2018, na última quinta-feira de cada mês.

As/os interessadas/os deverão enviar título e resumo (até 250 palavras) bem como uma nota biográfica (até 150 palavras) para gw@ces.uc.pt até 26 de setembro de 2017. Deverá ainda indicar os meses em que está disponível para realizar a palestra (no mínimo 2).

A seleção das propostas será feita pela Coordenação Científica do GW composta por: Ana Lúcia Santos, Ana Oliveira, Catarina Martins, Luciana Moreira Silva e Teresa Cunha.

Os resultados serão divulgados por email no dia 29 de setembro.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas