Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Fortificações medievais – história, conservação e fruição

Início: Fim: Países: Portugal

Estudos Medievais

O IEM (Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa) e a EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural) estabeleceram em 2014 um acordo de cooperação científica e técnica em prol da investigação, estudo e divulgação do património histórico e arqueológico do Castelo de São Jorge / Alcáçova de Lisboa que permitiu criar um programa de atividades pioneiro no contexto nacional do relacionamento entre unidades de investigação e instituições de cultura, pois pretende partir da investigação académica para conseguir obter novos conhecimentos sobre o castelo e alcáçova de Lisboa que possa depois ser disponibilizados ao grande público.

O colóquio Fortificações medievais – história, conservação e fruição, inserido nessa parceria, pretende cruzar num mesmo fórum historiadores, especialistas em conservação e restauro, gestores culturais de monumentos e decisores de modo a partilhar saberes e a criar momentos de reflexão e discussão que possam contribuir para um melhor conhecimento desse tipo de monumento numa visão integrada que permita uma fruição mais sustentada por parte da sociedade.


Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Torre B, Auditório 1 
26 e 27 de junho de 2017

Propina de inscrição
Estudantes e alumni FCSH e funcionários EGEAC: 5€
Público em geral: 20€


Inscrições/informações

  • As inscrições devem ser efectuadas por email, para iem.geral@fcsh.unl.pt, com a indicação do nome, NIF e morada do participante, juntamente com o envio do comprovativo de pagamento da inscrição. Caso se aplique, deve ser igualmente enviada cópia de comprovativo de estudante (para efeitos de desconto na inscrição).
  • O pagamento de inscrições pode ser feita através de transferência bancária ou presencialmente, no Instituto de Estudos Medievais.
  • O pagamento por transferência bancária deve ser efectuado para a seguinte conta: IBAN: PT50 0781 011200000006399 80 SWIFT: IGCPPTPL (no comprovativo de transferência deve constar obrigatoriamente, nas notas, os seguintes elementos: “CC610244-IEM Colóquios-FORTIFICACOES-[nome do participante]”).

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas