Sábado, 20 de Abril de 2024

Encontro anual da Associação de crioulos de base lexical portuguesa e espanhola - novo prazo

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Suécia

Chamada para trabalhos, Linguística

Chamada para Trabalhos
Encontro Anual da ACBLPE ― Associação de crioulos de base lexical portuguesa e espanhola
Universidade de Estocolmo, Suécia, 13-15 de junho de 2017

A Associação de crioulos de base lexical portuguesa e espanhola (ACBLPE), uma associação de caráter científico e cultural dedicada ao estudo das línguas crioulas de base ibérica e das respetivas comunidades, está com chamada aberta para o seu encontro anual, que será realizado na Universidade de Estocolmo, na Suécia, entre os dias 13 e 15 de junho de 2017. O prazo para submissão de resumos foi alargado até 24 de janeiro.

Serão consideradas propostas para comunicações de 20 minutos, seguidos de 10 minutos de discussão, sobre tópicos pertinentes ao estudo de contato linguístico que envolvam o espanhol e/ou o português. As temáticas abrangem pidgins, crioulos, línguas mistas, variedades urbanas emergentes, multi-etnolectos e outros tipos de contato linguístico, tais como as práticas descritas como “code-meshing”. As propostas passarão por uma revisão anónima. As línguas do encontro serão o português, o espanhol e o inglês. Os resumos podem ser submetidos em qualquer dessas línguas.

A notificação de aceitação/rejeição dos resumos pelo comité científico será enviada em 10 de fevereiro de 2017.

Site do encontro: www.su.se/romklass/acblpe2017

Mais informações: http://acblpe.com/pt | https://www.facebook.com/ACBLPE/