Sábado, 23 de Setembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Congresso Internacional Escola Pública - FE/Unicamp

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Educação, Ciências da Educação

Congresso Internacional Escola Pública
tempos difíceis, mas não impossíveis
Faculdade de Educação da Unicamp (FE/Unicamp)
30 de outubro a 1 de novembro
Campinas - SP

Inscrições: 05/09/2017 a 24/10/2017

De 30 de outubro a 01 de novembro de 2017, a Faculdade de Educação da Unicamp realiza o Congresso Internacional “Escola Pública: tempos difíceis, mas não impossíveis”, que comemora seus 45 anos de criação.

São conferencistas do evento os professores António Nóvoa (Universidade de Lisboa - Portugal), David Berliner (Universidade do Arizona - Estados Unidos), Renato Janine Ribeiro (USP), Célia Kerstenetzky (UFF), Mário Volpi (UNICEF) e Paulo Carrano (UFF).

O propósito do “Congresso Internacional ESCOLA PÚBLICA: tempos difíceis, mas não impossíveis”, comemorativo de data tão significativa, é aprofundar a problematização e análise da realidade contemporânea e das possibilidades e limitações do espaço público e especificamente da escola pública, considerando sua historicidade internacional, regional e nacional.

Apoio:
Fundo das Nações Unidas (Unicef), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundo de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FAEPEX)

Inscrições e mais informações: https://www.fe.unicamp.br/eventos/escolapublica/

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas