Sábado, 20 de Janeiro de 2018

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Congresso Internacional de Estudantes Interamericanos: (Des)conexões nas Américas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Alemanha

Chamada para trabalhos, Estudos Latino-Americanos

O congresso Congresso Internacional de Estudantes Interamericanos «(Des)conexões nas Américas» terá lugar na Universidade de Bielefeld, Alemanha, nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2018. O prazo para apresentação de propostas (em alemão, português, inglês ou espanhol) decorre até ao dia 15 de fevereiro.

O evento pretende gerar espaços de discussão e divulgação para o trabalho de jovens pesquisadores/as, além de questionar como essas conexões e desconexões (sociais, políticas, estéticas, narrativas) operam no pensamento gerado no continente. Nesse sentido, o congresso será dividido, em princípio, em três seções:

  1. Narrativa e linguística;
  2. Política e sociedade;
  3. Pensamento (inter)americano.

A chamada é aberta especialmente para mestres e doutorandos em áreas relacionadas, mas também a qualquer pesquisador e ator social interessado em participar. O resumo deve ser individual e não poderá exceder 300 palavras. As propostas podem ser enviadas em alemão, português, espanhol ou inglês; até 15 de fevereiro de 2018, para o correio: congressbielefeld2018@gmail.com, contendo o nome e a afiliação acadêmica do autor. A notificação de aceitação será feita até ao dia 5 de março de 2018.

Após o congresso será publicado um número especial do forum for inter-american research (fiar), da Associação Internacional de Estudos Interamericanos, com uma seleção dos trabalhos apresentados.

Para mais informações:
Associação de Estudantes IAS / Fachschaft IAS fachschaft-ias@uni-bielefeld.de
Comissão organizadora: congressbielefeld2018@gmail.com

Confira a chamada completa (em alemão e espanhol) aqui.

Fonte: romanistik.de

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas