Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024

Conferência Internacional Remapping Brazilian Cultural Studies

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Reino Unido

Eventos, Estudos Brasileiros

Está disponível o programa da Conferência Internacional Remapping Brazilian Cultural Studies, que se realiza no dia 25 de setembro com o apoio do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Londres, e que também servirá como o lançamento e a primeira reunião de uma nova rede de investigação de análise cultural brasileira, a REBRAC (Rede européia de Brasilianistas de Análise Cultural).

O objetivo do evento é proporcionar um espaço para os estudiosos que trabalham no Reino Unido e na Europa continental para apresentarem investigações de ponta em estudos culturais e análise cultural no contexto brasileiro e, em particular, para refletir sobre a direção atual da pesquisa no Reino Unido e na Europa.

Além da investigação, o evento irá abranger também o ensino dos estudos culturais brasileiros e a intersecção com outras instituições, como as bibliotecas.

Conferência Internacional
Remapping Brazilian Cultural Studies
25 setembro de 2015
Court Room, Senate House, University of London
Malet Street, Londres WC1E 7HU

Organização: Sara Brandellero, Universidade de Leiden; Stephanie Dennison, Universidade de Leeds; Tori Holmes, Queen’s University de Belfast.

É possível participar do evento sem realizar uma apresentação, mas as vagas são limitadas, por isso é recomendada a confirmação antecipada. As inscrições são feitas online no endereço: http://store.london.ac.uk/browse/product.asp?catid=37&modid=5&compid=1.

Contacte rebrac.network@gmail.com para mais informações.

Confira o site da rede em: rebracweb.wordpress.com.