Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Colóquio Internacional Os espaços teatrais para a música na Europa do séc. XVIII

Início: Fim: Países: Portugal

Arte, Teatro, Música, Ciências Humanas e Sociais

O Divino Sospiro: Centro de Estudos Musicais Setecentistas de Portugal (DS-CEMSP) organiza, entre os dias 30 de Junho e 2 de Julho de 2017, no Palácio Nacional de Queluz, o Colóquio Internacional Os espaços teatrais para a música na Europa do séc. XVIII. O objetivo do evento é promover o diálogo multidisciplinar em torno da especificidade e da heterogeneidade dos espaços para o espetáculo teatral na Europa durante a época setecentista, recorrendo à participação de especialistas em várias áreas que tratam do teatro musical, das artes cénicas e performativas  e do seu espaço.

Em conjunto com a densa rede de teatros, tanto de corte como públicos, poderão ser igualmente consideradas abordagens relacionadas com construções efémeras em espaços interiores e exteriores e os diferentes aspectos da teatralidade em relação com as várias configurações cénicas e arquitectónicas, assim como os inerentes contextos e ocasiões da vida social e representativa do teatro musical.

Mais informações e programação completa no arquivo em anexo e na página do Divino Sospiro: Centro de Estudos Musicais Setecentistas de Portugal (DS-CEMSP).

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas