Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018
Congressos

Colóquio Internacional «A Língua no Meio do Caminho»

Início: Fim: Países: Portugal

Estudos Brasileiros, Eventos, Literatura

Colóquio Internacional «A Língua no Meio do Caminho»
seguido de
«Pasmatórios e Pirlimpsiquices: Primeiras Estórias de Guimarães Rosa»

15-16 de novembro de 2018
Faculdade de Letras da Universidade do Porto
Sala de Reuniões 2

Entrada livre.


O terceiro Colóquio da Rede de Professores de Literatura Brasileira em Portugal terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade do Por­to nos próximos dias 15 e 16 de novembro, e será consagrado ao problema da língua.

Desde a sua formação em 2015, a Rede de Professores de Literatura Brasileira em Portugal tem procurado promover a cola­bo­­­ração entre os docentes da área, os seus estudantes e respetivas univer­sidades (Univ. de Lisboa, Univ. Nova de Lisboa, Univ. de Coimbra, Univ. do Porto e Univ. do Minho), de modo a consolidar a afirmação dos estudos brasileiros na Uni­ver­sidade portuguesa.

Com «A língua no meio do caminho» pretende-se sistematizar e promover o diálogo acerca de um dos tópicos mais recorrentes mas porventura mais descurados da literatura brasileira moderna e contemporânea, o que diz respeito à relação com a experiência e a prática da língua nos seus diversos planos.

O Colóquio de 2018 contará também com uma sessão monográfica, tendo como objeto o livro Primeiras Estó­rias, de Guimarães Rosa.

Mais informações: http://ilcml.com/coloquio-internacional-a-lingua-no-meio-do-caminho/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas