Domingo, 18 de Novembro de 2018
Congressos

Colóquio da DASP | A condição das mulheres nos países na CPLP

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Alemanha

Chamada para trabalhos, Estudos Africanos, Género, Mulheres

Colóquio da DASP — chamada para trabalhos

Kolloquium / Colóquio
Die Kondition der Frauen in der Gemeinschaft der portugiesischsprachigen Länder /
A condição das mulheres nos países na CPLP

28 e 29 de novembro de 2018
Embaixada do Brasil em Berlim (Wallstr. 57)


A Sociedade Alemã para os Países Africanos de Língua Portuguesa (DASP) organiza nos dias 28 e 29 de novembro de 2018, na Embaixada do Brasil em Berlim, um colóquio interdisciplinar sobre A condição das mulheres nos países da CPLP. Propostas de comunicação podem ser enviadas até dia 31 de agosto.

O colóquio inclui todos os domínios da sociedade contemporânea e toma em consideração, particularmente nos países africanos, o acesso à formação e às ofertas de trabalho, atividades de mulheres nos setores técnicos, industriais, pedagógicos, sociais e de saúde, bem como as suas atividades na vida pública e na esfera familiar. Projetos comerciais e de desenvolvimento promovidos por mulheres podem ser apresentados (p.ex. no campo das energias naturais, da agricultura sustentável e das condições de higiene e saúde).

A DASP (Deutsche Gesellschaft für die Afrikanischen Staaten Portugiesischer Sprache) foi fundada em 1984 em Bona pelo geógrafo Prof. Dr. Dr. h.c. Manfred Kuder. Ela ocupa-se com questões económicas e sociais da África lusófona, assim também com aspectos históricos e políticos, que são a base comum dos restantes países de língua portuguesa (CPLP).

A data limite para envio de propostas de comunicação para o presidente da DASP, Helmut Siepmann (info@dasp.eu.com) é dia 31 de agosto de 2018.

Mais informações no site da DASP: http://www.dasp.eu.com/index2.html.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas