Domingo, 20 de Agosto de 2017

Saber mais

Colóquio António Braz Teixeira: a Obra e o Pensamento

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Chamada para trabalhos, História, Filosofia, Direito, Ciências Humanas e Sociais, Estudos Galegos, Religião, Estudos Luso-Brasileiros

O Colóquio António Braz Teixeira: a Obra e o Pensamento acontece nos dias 22 e 24 de janeiro de 2018, na Universidade do Porto (Instituto de Filosofia) e a Universidade Católica Portuguesa (Centro de Estudos de Filosofia - Centro Regional do Porto) em parceria com outras Universidades e entidades. Todos os interessados em participarem neste evento, com apresentação de comunicação, poderão submeter uma proposta até 10 de julho de 2017.

António Braz Teixeira é Licenciado em Direito e Doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa, tendo exercido funções docentes em diversas instituições de Ensino Superior, como a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a Universidade de Évora, a Universidade Católica Portuguesa, a Universidade Autónoma de Lisboa e a Universidade Lusófona. Membro da Academia de Ciências de Lisboa, da Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa, da Academia Portuguesa de História, da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Filosofia (Rio de Janeiro).

Eixos Temáticos:

•  Filosofia e História da Filosofia;
  •  Pensamento luso-brasileiro e galego;
  •  Direito e Filosofia do Direito;
  •  Religião e Teodiceia;
  •  Ética e Política;
  •  Literatura e Teatro.

Mais informações na página do através do Colóquio António Braz Teixeira e através do e-mail mnatario@letras.up.pt.

Outras webs de referência