Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Colóquio ADAL 2019 | Discursos políticos e midiáticos na América latina

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: França

Análise do discurso, Chamada para trabalhos, Estudos do Discurso, Estudos Latino-Americanos

Colóquio ADAL 2019
Discursos políticos e midiáticos na América latina: balanço do milênio
6, 7 e 8 de fevereiro de 2019
Universidade de Lille – SHS

Data limite para envio de propostas: 30 junho 2018

Dez anos se passaram desde a criação da ADAL (Análise do Discurso da América Latina / Analyse des discours de l’Amérique latine) por um grupo de jovens pesquisadores para constituir uma rede de trocas em torno dos países latino-americanos e dos discursos que daí emanam. Durante esses dez anos de existência, a associação ADAL organizou três jornadas de estudos (2009, 2010, 2013), dois colóquios internacionais (2014, 2017) e quarenta seminários dedicados ao estudo dos discursos políticos e midiáticos da América latina. Para festejar este aniversário, a associação ADAL pretende lançar um olhar crítico sobre os últimos vinte anos de discursos que circularam e circulam na cena política e midiática latino-americana em um colóquio internacional organizado na Université de Lille.

As proposições podem ser enviadas em francês, em espanhol ou em português ao e-mail colloque2019@colloqueadal2019.org em um documento formato word anônimo, contendo somente o título da proposta, um resumo de 1 500 palavras (bibliografia não incluída) com a problemática, a metodologia, as hipóteses ou resultados que serão desenvolvidos, cinco palavras-chave e cinco referências bibliográficas. O corpo do e-mail deverá conter o nome do autor(a), seu vínculo institucional e sua disciplina, seu e-mail e o título da proposição.

A língua oficial do colóquio é o francês, mas as comunicações poderão ser apresentadas igualmente em espanhol ou em português. Neste caso, será solicitado aos participantes que façam seu power point em francês. Após o evento, uma seleção de artigos será publicada no formato de livro ou de revista, em suporte impresso e / ou eletrônico.

Mais informações no site do Colóquio ADAL 2019.