Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Cidadãos e o Estado: Opinião Pública, Democracia e Desenvolvimento no Brasil

Início: Fim: Países: Brasil, Estados Unidos

Ciência Política, Eventos, Relações Internacionais

No próximo dia 5 de abril, simultaneamente, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e no Instituto Kellogg da Universidade de Notre Dame (EUA), ocorre a conferência “Cidadãos e o Estado: Opinião Pública, Democracia e Desenvolvimento no Brasil”.

Os debatedores desde o Brasil serão: Julian Borba e Renata A. de Oliveira (UFSC), Daniel Capistrano (INEP), Tiago Vier, Herique Cralos de Castro e Sonia Ranincheski (UFRGS), Cesar Marcello Baquero Jacome (UFRGS), Jakson Alves de Aquino (UFC). Dos EUA, falam Marika Csapo (Vanderbilt University), Amanda Fidalgo (Penn State University), Daniel Hidalgo (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e Mariana Batista (UFPE), Gladyz Mitchell-Walthour (University of Wisconsin) e David Samuels (University of Minnesota).

Os pesquisadores brasileiros e norte-americanos discutirão, em teleconferência conjunta, seus trabalhos sobre democracia e desenvolvimento no Brasil com a utilização de dados de opinião pública do World Values Survey e do Americas Barometer.

O professor da UFRGS Henrique Carlos de Castro e a professora da University of Notre Dame Amy Erica Smith são os organizadores do evento.

Cidadãos e o Estado: Opinião Pública, Democracia e Desenvolvimento no Brasil
Quarta-feira, 5 de Abril às 9:00 - 18:00
UFRGS - Campus do Vale
Avenida Bento Gonçalves, 90040-060
Porto Alegre, Brasil

Acompanhe as novidades através da página do WVS Brasil e no evento da Conferência no Facebook.