Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Chamada de Trabalhos II Encontro de Cultura Visual

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arquivos, Artes visuais, Chamada para trabalhos, Ciências da Comunicação

O II Encontro de Cultura Visual, dedicado à temática Memória cultural, imagem e arquivo, realiza-se nos próximos dias 14 e 15 de setembro, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. A chamada de trabalhos está aberta até ao dia 20 de julho. Este evento é organizado pelo Grupo de Trabalho de Cultura Visual da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação. Tem ainda o apoio do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade.

Este evento procura explorar o papel dos média e dos arquivos materiais, textuais, fotográficos, audiovisuais, digitais, etc., na reconstrução da memória, destinando-se, de um modo mais geral, a reunir os investigadores que, em diferentes áreas disciplinares, se ocupam da memória, das imagens e dos arquivos, promovendo a troca de experiências e a partilha de projetos neste domínio.

Instruções para a submissão de propostas de comunicação

Para participar neste encontro, envie um resumo de até 300 palavras sobre a investigação que se encontra a desenvolver e uma breve biografia de cerca de 150 palavras para a comissão organizadora: 2encontroculturavisual@gmail.com.

Datas Importantes

• Fecho da Chamada de Trabalhos:  20 de julho de 2017
  • Notificação sobre a aceitação das comunicações: 30 de julho de 2017

Línguas: Português, Inglês, Espanhol, Francês.

Mais Informações: https://encontroculturavisual.wordpress.com/