Quinta-feira, 28 de Março de 2024

CfP: Conferência Internacional “Memória / Arquivo / Documento – Artes e Arquitectura” | 8-9 Novembro 2018

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Portugal

Arquitetura, Arquivos, Arte, Chamada para trabalhos

Entre os dias 10 de maio a 30 de junho de 2018, encontra-se aberta a recepção de propostas de trabalhos (comunicações e/ou painel) para o Congresso Internacional “Memória / Arquivo / Documento – Artes e Arquitectura”. O evento terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, nos dias 8 e 9 de novembro.

Privilegiando a arquitetura e as práticas artísticas, esta conferência internacional visa discutir investigações atualmente em curso em vários campos académicos, acerca dos usos culturais relacionados com a problemática da memória, do arquivo e do documento. Nesse sentido, favorecendo diferentes abordagens geográficas e metodológicas com o objetivo de se avaliarem dimensões transversais do tema.

O Congresso Internacional resulta de uma parceria entre o CIC.Digital NOVA, o  Museu Calouste Gulbenkian – Fundação Calouste Gulbenkian, o CFUL – Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa/PRAXIS e o IHA – Instituto de História da Arte / Universidade Nova de Lisboa.