Domingo, 19 de Agosto de 2018
Congressos

Candidaturas para sediar a 9ª Conferência Luso Brasileira de Acesso Aberto

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Portugal

Acessibilidade Cultural, Acesso Aberto, Ciências da Educação, Ciências da Informação e Documentação, Humanidades Digitais, Universidades

O Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP) informa que está aberto o período de  apresentação de candidaturas para acolhimento da 9ª Conferência Luso Brasileira de Acesso Aberto. O objetivo do evento é reunir as comunidades brasileiras e portuguesas que desenvolvem atividades (pesquisa, desenvolvimento, gestão de serviços, definição de políticas, etc.) relacionadas com o acesso aberto e a ciência aberta. As instituições que estejam interessadas em acolher a 9ª Conferência Luso Brasileira de Acesso Aberto deverão enviar a candidatura até o dia 3 de Julho de 2017.

As conferências Luso Brasileiras de acesso aberto surgiram na sequência do Memorando de Entendimento assinado entre os Ministros da Ciência e Tecnologia de Portugal e do Brasil em outubro de 2009. A primeira foi organizada em 2010 pela Universidade do Minho e a oitava irá realizar-se-á de 4 a 6 de outubro de 2017 no Rio de Janeiro, Brasil.

Mais informações através do e-mail info@rcaap.pt e na página do Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas