Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

Bolsas para o Workshop ¨Como a antropologia pode contribuir nas ações afirmativas¨

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Reino Unido, Uruguai

Bolsas, Antropologia, Ciências Humanas e Sociais, Género, Migrações, Direitos Humanos

O workshop "Como a antropologia pode contribuir nas ações afirmativas na América do Sul em áreas como direitos humanos, igualdade de gênero e sustentabilidade ambiental" acontece em Montevidéu de 20 a 24 de fevereiro. O encontro é organizado por pesquisadores da Universidade de Aberdeen, Universidade da República (Uruguai) e da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP -Brasil). Os doutorandos ou pós-doutorandos interessados em solicitar bolsas para participar do workshop têm até 6 de janeiro.

O workshop terá como foco as seguintes perguntas:

  • Como podemos garantir os direitos das populações urbanas desfavorecidas, incluindo Moradores de Assentamentos Precários, migrantes e aqueles que sofrem a experiência da discriminação étnica ou racial?
  • Como se podem proteger os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, particularmente em relação às questões do aborto, parto e reprodução assistida?
  • Como podemos incluir dentro dos direitos humanos as necessidades ambientais, tais como o ar limpo, água limpa e saneamento adequado?

Mais informações no programa em anexo e nos e-mails maggie.bolton@abdn.ac.uk (candidatos do Reino Unido), trilateraluruguay@gmail.com (candidatos do Uruguai) e skakofes@gmail.com (candidatos do Brasil).

 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas