Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC) abre período de Inscrição de Simpósios

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Portugal

Chamada para STs, Estudos Comparatistas, Literatura

A Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC) - Abre Período de Inscrição de Simpósios para o seu XVI Congresso Internacional: Circulação, tramas e sentidos na Literatura

O XVI Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC) está com as inscrições abertas para a submissão de Proposta de Simpósios. As propostas de Simpósios poderão ser submetidas no período entre 01/12/2018 até 31/01/2019. O XVI Congresso da ABRALIC acontecerá na Universidade de Brasília (UnB), em Brasília, no período de 15 a 19 de julho de 2019. As propostas podem ser feitas online pelo site: http://www.abralic.org.br/

O XVI Congresso Internacional da ABRALIC (Circulação, tramas e sentidos na Literatura) tem como objetivo e princípio projetar e dar continuidade ao fluxo dos diálogos e intercâmbios intelectuais entre as diferentes linhas e correntes comparatistas das áreas interdisciplinares que a ABRALIC congrega, objetiva também integrar pesquisadores da área de estudos literários e culturais implicados na discussão de problemas característicos do contexto atual de produção, recepção e transmissão de textos literários e de outras disciplinas.

O XVI Congresso Internacional da ABRALIC é promovido pela sociedade científica Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC), que congrega pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação em Letras do Brasil e do Exterior. Desde sua fundação, em 1986, a Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC), uma das maiores associações de pesquisadores de literatura da América Latina, desenvolve e estimula a prática de fomento dos estudos comparatistas nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Letras por meio da promoção de seminários, simpósios e cursos destinados ao público acadêmico. Mantém ainda publicações especializadas, realiza divulgação de obras científicas, literárias na área, estimulando o intercâmbio cultural com outras entidades congêneres nacionais e internacionais.