Quinta-feira, 28 de Março de 2024

ABRALIN50 | Chamada para submissão de trabalhos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Linguística

Chamada para submissão de trabalhos

A Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN) completa 50 anos em 2019 e, para celebrar a ocasião, convida seus associados para participar do evento ABRALIN50, que contemplará o XXIV Instituto da ABRALIN, a ser realizado no período de 02 a 04 de maio de 2019 e o XI Congresso Internacional da ABRALIN, a ser realizado no período de 5 a 9 de maio de 2019. O principal objetivo deste evento é discutir temas centrais para a Linguística, viabilizando debates que apontem para encaminhamentos necessários na área frente às transformações do mundo contemporâneo.

Os participantes que desejarem apresentar resultados de seus trabalhos no XI Congresso Internacional da ABRALIN poderão submeter resumo para consideração nas seguintes modalidades: Sessão de Pôster, Simpósio Temático ou Evento Satélite. Cada participante só poderá submeter no máximo dois trabalhos, sendo um deles, nesse caso, necessariamente na condição de coautor.

Só poderão se inscrever neste evento e submeter trabalhos associados da ABRALIN que estiverem com anuidade de 2018 devidamente quitada. Para se associar à ABRALIN ou regularizar a situação de sua anuidade, acesse o nosso sistema de associados: https://goo.gl/qJuR9C. Importante notar que o processamento de pagamentos pode demorar, portanto recomendamos que regularize a sua situação na associação com bastante antecedência. A Comissão Organizadora não se responsabilizará por eventuais problemas técnicos enfrentados pelo associado nos casos em que a submissão da inscrição se der em data e horário limites para o seu encerramento.

Sessões de Pôster

O objetivo das Sessões de Pôster é difundir, discutir e aprofundar as pesquisas desenvolvidas por professores, pesquisadores e estudantes das diferentes áreas teóricas representadas pela ABRALIN. Trata-se de um espaço ideal para apresentações e interações em um maior espaço de tempo, o que pode promover discussões mais demoradas, apresentações de sugestões mais pontuais, esclarecimentos diversos e intercâmbios entre pares. As Sessões de Pôster terão duração de 1 hora. Trabalhos enviados para Sessões de Pôster serão avaliados pela Comissão Científica da área para a qual o trabalho está sendo submetido.

Simpósios Temáticos

O objetivo dos simpósios temáticos é promover discussões avançadas sobre os tópicos propostos; por essa razão, incentiva-se a participação de pesquisadores experientes nesses espaços. Os simpósios temáticos terão duração de 3 horas, em sessão única. Os coordenadores de simpósios selecionarão os trabalhos a serem apresentados. Trabalhos enviados para Simpósios Temáticos serão avaliados pelos organizadores do Simpósio Temático para a qual o trabalho está sendo submetido. O evento conta com 60 simpósios temáticos. Para uma lista completa, consulte o site: abralin.org/abralin50.

Eventos Satélites

Nesta edição comemorativa, o Congresso Internacional da ABRALIN abrigará Eventos Satélites. Esses eventos funcionarão de maneira independente, tendo cada um comissão organizadora e programação próprias. Os Eventos Satélites acontecerão no mesmo espaço do Congresso, durante o turno da tarde. Alguns desses eventos aceitarão propostas de trabalho para apresentação. As propostas devem ser enviadas pela mesma plataforma de submissão de trabalhos usada pelo evento ABRALIN50. Trabalhos enviados para Eventos Satélites serão avaliados pelos organizadores do Evento Satélite para a qual o trabalho está sendo submetido. Para maiores detalhes acerca dos Eventos Satélites, consulte o site do evento: abralin.org/abralin50.

Normas gerais para submissão de trabalhos

Para submissão de trabalhos para Sessões de Pôster, Simpósios Temáticos e Eventos Satélites, considerar as seguintes informações:

1. Serão aceitos apenas resumos de trabalhos, que devem ser enviados pela plataforma de inscrição: abralin.org/abralin50.
  2. Os resumos devem conter um título e, no mínimo, três palavras-chave.
  3. Os resumos devem conter no máximo 4000 caracteres com espaço.
  4. Se você se identificar de alguma maneira no resumo, a sua submissão será rejeitada sem ser avaliada.

Os resumos que não estiverem em conformidade com as diretrizes acima descritas não serão considerados.

A data limite de submissão de trabalhos é 30 de outubro.

Todas as informações necessárias para o processo de inscrição e submissão de trabalhos estão detalhadamente descritas no site do evento: abralin.org/abralin50. Caso tenha alguma dúvida sobre as inscrições, entre em contato com: abralin50@abralin.org

A Comissão Organizadora
ABRALIN50