Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

7.ª Edição da Conferência FORGES – Chamada para trabalhos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Moçambique

Chamada para trabalhos, Ensino Superior, Ciências da Educação

A FORGES – Associação Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões da Língua Portuguesa, promove a 7.ª Edição da Conferência FORGES na Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, Moçambique. O congresso terá lugar nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro de 2017, subordinado ao tema «O papel do Ensino Superior para o Desenvolvimento dos Países de Língua Portuguesa». A data limite para submissão de propostas é dia 4 de outubro de 2017.

A Conferência proporcionará aos seus auditores o ensejo de refletirem sobre a missão da Educação Superior para o desenvolvimento dos países e regiões. A Conferência reunirá dirigentes com responsabilidades na gestão universitária, formuladores, avaliadores de políticas públicas de educação superior, pensadores e pesquisadores da área, para um exercício de educação comparada e de articulação entre instituições, entre dirigentes e estudiosos de políticas e práticas de gestão da educação superior, com o objetivo de enriquecer o conhecimento na partilha de experiências. Desta forma, permitir-se-á estreitar os laços no que toca à cooperação universitária entre os países de língua portuguesa.

Existirão ao longo do evento painéis e sessões paralelas subordinas aos subtemas:

  1. Os Desafios da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa em Tempos de Austeridade: Experiências e Lições. Os desafios do Desenvolvimento. Qual o Papel das Instituições de Ensino Superior?
  2. Expansão, Relevância, Qualidade e Empregabilidade dos Graduados do Ensino Superior dos Países e Regiões de Língua Portuguesa
  3. Os desafios do Desenvolvimento da Pesquisa e da base de conhecimento sobre o Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa Expansão, Relevância, Qualidade e Empregabilidade dos Graduados do Ensino Superior dos Países e Regiões de Língua Portuguesa

Datas importantes

  • 04 de outubro de 2017: data limite para a submissão de resumos de comunicações das Sessões Paralelas;
  • 11 de outubro de 2017: data limite para notificação da aceitação de comunicações para Sessões Paralelas;
  • 20 de outubro de 2017: data limite para o envio do texto final para publicação nas Atas.

Co-Organização:

  • FORGES
  • Universidade Eduardo Mondlane
  • A Politécnica
  • Universidade UniZambeze
  • Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI)
  • Universidade Pedagógica

Mais informações e inscrições no site da FORGES.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas