Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018
Congressos

7º Congresso Internacional de Ciberjornalismo

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Chamada para trabalhos, Ciências da Comunicação, Comunicação, E-learning, Jornalismo

O 7º Congresso Internacional de ciberjornalismo acontece entre os dias 5 e 7 de outubro na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O evento tem como tema Ciberjornalismo e modelos de produção: appificação e desafio glocal. As propostas de trabalho podem ser enviadas até o dia 20 de agosto.

São temas de interesse do Simpósio:

– Cibercultura e Mídia;
– Rotinas produtivas em tempo de convergência;
– Estudos de Ciberjornalismo e Mídias Sociais;
– Interatividade, Novas Narrativas e Convergência;
– Jornalismo e mídias móveis;
– Ensino de Ciberjornalismo;
– Big Data para o ciberjornalismo
– Interfaces do jornalismo na internet
– Sociedade Digital

O Congresso é organizado pelo grupo de pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS e terá a participação do jornalista, pesquisador e professor da Universidade de New Jersey (EUA), Rutgers Escola de Comunicação e Informação, John Pavlik, considerado referência internacional na pesquisa em ciberjornalismo. E também do pesquisador e professor da Universidade do País Basco e um do pioneiros nos estudos de ciberjornalismo na Espana, Koldo Meso que também coordena o principal congresso de ciberjornalismo da Espanha, o Congresso de Jornalismo e Web 2.0 realizado em Bilbao há quase 10 anos.

O 7º Congresso Internacional de Ciberjornalismo terá transmissão ao vivo pela internet por meio do canal do Ciberjor/UFMS no YouTube

Mais informações, programa e normas para envio dos trabalhos na página do 7º Congresso Internacional de ciberjornalismo e também por meio do endereço eletrônico ciberjor.cchs@ufms.br.

 

 

 

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas