Terça-feira, 16 de Abril de 2024

6º Fórum Anual de Graduados Portugueses no Estrangeiro – GraPE 2017

Início: Fim: Países: Portugal

Eventos

O GraPE é o Fórum Anual de Graduados Portugueses no Estrangeiro. Este encontro tem como objetivo fundamental promover a interação e discussão entre os graduados portugueses no estrangeiro e em Portugal. A 6ª edição (2017) realizar-se-á a 28 de dezembro em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian.

O evento é organizado pela PARSUK (Portuguese Association of Researchers and Students in the United Kingdom), a AGRAFr (Association des Diplômés Portugais en France),  a ASPPA (Associação de Pós-Graduados Portugueses na Alemanha) a PAPS (Portuguese American Postgraduate Society) e pela APEI BeLux – Associação de estudantes e investigadores Portugueses residentes na Bélgica e no Luxemburgo.

A edição deste ano GraPE2017 surge no seguimento dos colóquios anteriores, nomeadamente: "Percursos em Ciência: Diversidade contra a Adversidade" (Lisboa, 2012), "Migrações Científicas: Ir e Voltar" (Porto, 2013), “Portugueses sem Fronteiras: Criatividade e Inovacão” (Lisboa, 2014), "RE: inventar portugal – Portugueses dentro e fora" (Guimarães, 2015) e "Pensar Portugal em Territórios do Futuro" (Coimbra, 2017).

Informações sobre o programa e oradores serão actualizadas na página oficial do evento, http://grape.pt/. ​