Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Congressos

III Workshop de Cultura Jurídica em Portugal - Resolução de disputas e sistemas judiciais (sécs. IX a XIII)

Início: Fim: Países: Portugal

Workshops, Estudos Medievais, Ciências Jurídicas

O "III Workshop de Cultura Jurídica em Portugal - Resolução de disputas e sistemas judiciais (sécs. IX a XIII): Processo e Prova" mantém-se na linha das edições anteriores, concebidas como um espaço de debate informal sobre questões cuja investigação avançou de alguma forma nos últimos anos, mas que continuam a ser vistas, mesmo entre os historiadores, como campos reservados a especialistas.

Estes encontros, organizados pelo Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IEM-FCSH/NOVA), procuram reunir investigadores que partilhem e discutam os resultados do seu trabalho sobre casos específicos, as possibilidades associadas a diferentes metodologias, o uso de ferramentas conceptuais tomadas de empréstimo a outras disciplinas, diferentes experiências pessoais de investigação e possíveis comparações entre diversas partes do mundo medieval.

Procura-se assim encorajar um diálogo capaz de promover colaborações futuras entre investigadores portugueses e estrangeiros, bem como preparar o caminho para futuros encontros em que possam ser desenvolvidas as perspectivas discutidas nestes workshops.

Este encontro internacional tem lugar em Lisboa, na FCSH/NOVA (Edifício ID, Sala Multiusos 2), no dia 31 de Março.

As inscrições estão limitadas a 25 participantes.

Para mais informações consulte os documentos em anexo e, para se inscrever, siga as instruções patentes na página do encontro: http://iem.fcsh.unl.pt/section.aspx?kind=evento&id=1195

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas