Sábado, 20 de Abril de 2024

2ª Sessão do Ciclo de Tertúlias sobre Escrita de Viagens

Início: Fim: Países: Portugal

Literatura, Eventos

«OS LABIRINTOS DA VIAGEM: o Oriente como destino literário para o século XXI» consiste num ciclo de tertúlias coordenado por Catarina Nunes de Almeida, membro integrado do CEC, em parceria com os membros do projeto Orientalismo Português (grupo LOCUS) e a Fundação José Saramago.

A atividade articula-se com uma investigação de Pós-Doutoramento que tem por tema «A Viagem ao Oriente na Literatura Portuguesa Contemporânea (1990-2012)». Ao longo de oito sessões, escritores e poetas serão convidados a falar informalmente da sua experiência de viagem (ou de viagens) pelos mais variados orientes, centrando-se preferencialmente a tertúlia em torno de uma obra específica do seu reportório literário, onde a viagem ao Oriente é o tema de fundo.

As sessões terão uma periodicidade mensal, incidindo sobre a primeira ou segunda quinta-feira de cada mês, com início pelas 18h30. Todas as sessões decorrem no Auditório da Fundação José Saramago (Casa dos Bicos). A programação poderá ser acompanhada através da página de Facebook: https://www.facebook.com/oslabirintosdaviagem.

2ª Sessão do Ciclo de Tertúlias sobre Escrita de Viagens
6 de novembro quinta-feira às 18h30
Jacinto Lucas Pires

A propósito da obra Livro Usado